Image Map Sinta-se Princesa: Papo de Princesa - Trote

Papo de Princesa - Trote

Por:
Para ser violência não precisa ser somente agressão física, Psicologística também é.

Oii princesas, tudo bem? Você já estão na faculdade? Pretende fazer? Bom hoje irei conversar com vocês sobre um assunto que sempre acontece com nós os “Calouros”. Bom o “famoso” trote, as que já estão cursando o ensino superior sabe bem do que estou falando, mas vamos logo ao assunto. Na minha opinião essa é uma das “culturas” que existem nas faculdades de mais sem noção e falta de respeito com o próxima. A ideia de fazer o trote com os “ novatos” só por que já foi feito com ele é incoerente. E com desculpas sem sentidos: — “O nosso foi pior” “Ah mais ai vocês podem fazer com os próximos"— Qual a culpa dos futuros alunos por aquele ato, afinal não são eles que estão fazendo aquilo. Não podemos fazer com o outro, o que não queremos para si.
Princesas se vão passar por isso, não se revolte ou faça "vingança" com os futuros calouros. Os perdoem e siga suas vidas, mostre que és “superior” e tente passa por isso com o máximo de cabeça erguida possível.
Se já fizeram com você, e pretende "vingança" com os novatos. Faça diferente, mostre que não precisa expor ou humilhar ninguém, tenha ideias que possa ajudar a todos. Ex: faça uma campanha de doação de sangue, ou de roupas, brinquedos; Que tal juntar os novatos e ir visitar um asilo, orfanato, ou hospital; ou levem todos para comer uma pizza e os calouros paguem. Use a gentileza e demostre uma verdadeira boas vindas.
Ah e nunca se esqueçam, não use ódio contra ódio, combata com amor.

Grande beijo e Sinta-se Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário